terça-feira, 23 de setembro de 2014

ESMALTE CARINA (BIG UNIVERSO)


(Fonte)    
Localização: Hemisfério Sul

Carina é uma constelação que está no meio de uma das jazidas mais ricas da Via Láctea e, sob um céu escuro, é assombrosa.


Com binóculos pode-se observar em seu interior cerca de meia dúzia de brilhantes grupos abertos. A Quilha faz parte de uma constelação que antes era conhecida por Argo Navis (o Barco de Argo), a nave em que Jasão e os Argonautas embarcaram para procurar o Tosão de Ouro. Em 1754, por cobrir uma área muito extensa do céu, Argo Navis foi dividida por Lacaille em três constelações separadas: Puppis (Popa ou Ré), Vela e Carina (Quilha), e tendo uma quarta sido idealizada por si: Pyxis (Bússola).

   
Desse navio antigo é apenas visível a metade posterior, tendo a tradição definido que o resto da embarcação não era visível por estar envolta em nevoeiro, ou porque o episódio celebrado nesta constelação se refere ao momento em que o Argo se lançara na travessia dos Rochedos Azuis, sendo assim, a ocultar a proa.
   
Esta constelação representa exatamente o que indica, a quilha do navio Argo. Localiza-se no céu com facilidade por conter estrelas brilhantes no seu interior.

(Fonte)

Necro Side também é cultura! U.U


Da coleção Constelações Verão 2013, pela Big Universo em parceria com o estilista Jadson Raniere, como o próprio nome sugere, a coleção é inspirada em constelações do universo.


Se comparado ao vidro anterior, o atual é mais bonito. O esmalte possui dois tipos de glitters: quadrado/pequeno e hexagonal/grande; ambos dourados sobre base transparente. Como o próprio pincel não libera muito glitter, a primeira demão foi dada com uma esponja cosmética (para o glitter ficar concentrado), e a segunda demão foi dada com o pincel. O esmalte começou a descascar após o segundo dia de uso (considero uma duração boa, pois eu mexo muito com água), mas conforme os glitters hexagonais vão se soltando da base transparente, eles desbotam, ou seja, se você pretende usá-lo por cima de um esmalte claro, saiba que os glitters irão manchá- lo.


Eu não costumo usar esmalte com glitter. Para ser sincera, sempre que faço as unhas e minha filha pede para eu pintar as dela, uso mais glitter do que qualquer outro esmalte claro. Entretanto, nem sempre o tradicional extra brilho é uma opção, e nesses casos, um glitter vem bem á calhar. O brilho é lindo e a base é bem densa, do tipo que não escorre e facilita na hora de limpar os cantos das unhas. Não lembro quantos me custou, mas o preço é tão camarada... O preço sugerido é de R$2,00 para o vidro de 8,5 ml  e R$3,00 para o de 15,5 ml. Pretendo comprar ainda o Aquarius e o Gemini.

Como seria o esmalte baseado na constelação Leo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que a devida atenção seja dada aos visitantes do blog, os comentários passarão por moderação, onde serão lidos e respondidos.