sexta-feira, 19 de setembro de 2014

PALETA DE SOMBRAS OPACAS (HALET)

Mesmo não tendo como preferência as sombras cintilantes, eu não tinha sombras com outros tipos de acabamento. Foi então que, depois de pesquisar muito, encontrei por acaso essa paleta de sombras opacas.



Halet é uma marca paraguaia (do Paraguai, e não ching ling, ok!?) que eu nunca, sequer tinha ouvido falar. O que sei, descobri através de pesquisas, e em nenhum dos artigos que li, havia opiniões negativas, tanto dessa paleta, quanto de outros produtos.


Esse é daqueles produtos que você só compra por indicação. Isso porque a embalagem é tão simples, que não deposita tanta confiança; além do mais, nem a embalagem de papel consegue passar com precisão, as cores das sombras. Mas quando você abre a paleta e se depara com a variedade de cores, você nem se importa/lembra disso. As cores vão desde as neutras, as mais coloridas, todas com acabamento opaco. Entretanto, a embalagem diz que o acabamento é fosco, mas confesso que percebi a presença de micro brilhos (acredito que seja por conta da mica e do talco, presentes em sua composição), porém, nada tão perceptível. Se comparado a outros tipos de acabamentos, a aplicação é ruim e, de forma geral, a duração é média.

Para que vocês possam entender melhor a duração de cada sombra, as classifiquei por ordem, entre RUIM, BOA e EXCELENTE. Não, necessariamente, que a durabilidade seja inferior, mas foi o modo mais simples, rápido e fácil de explicar sobre este assunto. 

      
  1. RUIM, RUIM, RUIM, RUIM, BOA, RUIM, RUIM e RUIM;
  2. RUIM, RUIM, RUIM, RUIM, RUIM, RUIM, RUIM e BOA;
  3. BOA, RUIM, RUIM, EXCELENTE, BOA, RUIM, RUIM e RUIM;
  4. BOA, BOA, BOA, BOA, BOA, BOA, BOA e BOA;
  5. BOA, RUIM, RUIM, BOA, RUIM, BOA, BOA e EXCELENTE;
  6. RUIM, RUIM, BOA, BOA, RUIM, RUIM, BOA e EXCELENTE.
São 26 sombras ruins, 19 sombras boas e 3 sombras excelentes, totalizando 48 sombras.

Eu havia pesquisado e procurado, por muito tempo, sombras com esse tipo de acabamento. Foi então que, a convite da minha mãe, fui para a Aparecida do Norte e, enquanto passeava, me deparei com essa paleta, que era a última em toda feira (sei disso porque pesquisei bem, antes de ganhá-la de presente). A única coisa que não gosto é a variedade de sombras amarelas, verdes e laranjas (questão de gosto pessoal); já as sombras que mais gosto são as duas pretas (canto inferior direito, debaixo para cima) que possuem a melhor pigmentação e duração da paleta. Custava R$20, mas como uma sombra estava molhada, ficou por R$18. Um bom negócio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que a devida atenção seja dada aos visitantes do blog, os comentários passarão por moderação, onde serão lidos e respondidos.