sábado, 15 de novembro de 2014

Introdução Ao Cronograma Capilar


Fonte

      Hoje em dia, é cada vez mais comum o uso de químicas nos cabelos. Isso se deve á grande variedade de produtos, cada um com uma finalidade diferente. Entretanto, pergunte a si mesma, se cabelos bonitos são sinônimos de cabelos saudáveis? Obviamente, não.

      Quem passa/passou por algum processo químico, sabe o quanto os fios são agredidos. Ainda mais quando esses processos são realizados com uma certa frequência, mantendo assim, uma manutenção dessas químicas. Além disso, expomos os fios ao calor excessivos de sacadores de cabelo, chapinhas e babylisses (existe plural para essa palavra?), e nem percebemos os danos causados diariamente pela exposição ao sol, poluição, etc.

      Não se pode afirmar, com certeza, quem inventou esse método. Muito menos, estipular como padrão certo tipo de cronograma, pois cada pessoa possui necessidades capilares diferentes, cabendo somente a elas descobrirem de quais danos seus cabelos sofrem, para que o cronograma seja modificado, conforme essas necessidades. A médio ou longo prazo, a solução para os danos está no Cronograma Capilar, porém, para o cronograma surtir o efeito desejado, o mesmo deve ser realizado com paciência e muita disciplina.

      Como citado acima, não posso padronizar certo tipo de cronograma. Sendo assim, o que posso fazer por vocês, é mostrar qual cronograma eu sigo e ensinar o passo-a-passo. Então, vamos por partes:

O que é o Cronograma Capilar?
   
      Cronograma Capilar é um tratamento intensivo para reparação de diversos danos. É composto por três etapas, sendo que uma, complementa a outra. São elas:

Hidratação - Repõe a umidade natural dos fios, ajudando a manter os nutrientes e a queratinas dos cabelos.
Nutrição - "Alimenta" os fios, repondo a base lipídica dos cabelos. Os lipídios impedem que os fios percam massa capilar, os deixando com mais vitalidade.
Reconstrução - Repõe a queratina dos cabelos, reconstruindo a fibra capilar, deixando os fios mais fortes.

Para que serve?

      O Cronograma Capilar tem como finalidade hidratar, nutrir e reconstruir os fios danificados ao longo de processos químicos, recuperando  a sedosidade, maleabilidade e a força dos cabelos. O resultado são fios saudáveis por dentro e bonitos por fora, independente de qualquer processo químico.

Como fazer?

Este é o cronograma que EU sigo:



Obs.: Ao finalizar a 3° semana de cuidados, retorna-se á 1° semana, e assim, sucessivamente.

Quando parar o Cronograma Capilar?

      Percebendo que os danos foram reparados, e que as necessidades capilares foram supridas, esse é o momento de pausar o cronograma, se assim desejar.

Quando recomeçar o Cronograma Capilar?

      Percebendo que os fios estão danificados novamente, esse é o momento de recomeçar com o cronograma.

Obs.: - O Cronograma Capilar pode ser modificado, conforme a sua necessidade.
- Reconstrução repõe a queratina dos fios. Então, pessoas com progressivas á base de queratina devem evitar essa etapa, focando-se em hidratações e nutrições.
- Lembrem-se: paciência e muita disciplina.

      Concluindo, insisto que antes mesmo de pensarem em processos químicos, tenham cabelos saudáveis, para que os danos causados por esses processos sejam menos agressivos. O Cronograma Capilar é indicado para todos os tipo de cabelo e supre as mais variadas necessidades; em poucas palavras, Cronograma Capilar é o poder! \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para que a devida atenção seja dada aos visitantes do blog, os comentários passarão por moderação, onde serão lidos e respondidos.