quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Sombra Unitária Red Head (NYX Cosmetics)


      É indiscutível o modo como o mercado nacional vem evoluindo, sobretudo quando o assunto é cosméticos. Vão se adaptando as necessidades de seus consumidores, uma massa de pessoas exigentes. Mas, infelizmente, sinto que o mercado nacional deixa á desejar, quando não fazem investimento sobre alguns de seus públicos, como negros e alternativos.

      Sinceramente, não entendo por qual motivo, razão ou circunstância, sombras vermelhas são mais complicadas de serem encontradas. Quando encontradas, o preço por elas são absurdos, e a forma mais eficaz para tê-las em nosso arsenal, é encontrar uma paleta de sombras, que interiormente, sabemos que só usaremos uma cor ou outra.

      Através de muitas pesquisas, de várias marcas e preços diferentes, optei por esta sombra, porque a cor me chamou a atenção, e o preço chamou a atenção do meu bolso. Fora que, há um certo tempo, já vinha querendo testar algo da marca, que não fossem os Jumbos.

Sombra Vermelha

Sombra Vermelha

Sombra Vermelha

Segundo a marca: "Sombras ricamente pigmentadas com uma fixação inacreditável!

Características e benefícios: Um dos clássicos da NYX. Essa sombra possui alta pigmentação e textura ultra fina e macia. Grande variedade de cores e efeitos".

Embalagem: Básica e portátil, feita em plástico resistente. Seu peso é de 2.4g, e as informações relativas ao produto estão na parte inferior da embalagem.

Cor: Vermelha, com cintilância levemente rosada.

Acabamento: Cintilante, porém uma cintilância sutil.

Aplicação: Fácil. Fixa muito bem, mesmo sem primer.

Pigmentação: Boa. O tom fica uniforme com a segunda aplicação.

Duração: Boa.

Cheiro: Nenhum.

Sombra Vermelha

Prol:

- Apesar de suas 2,4g, a sombra tem bom rendimento;
- Confortável de se usar.

Contras:

- A cor não é tão intensa nos olhos, se comparada a sombra compactada;
- A cintilância rosada, meio que "rouba" a cor real da sombra, no caso, o vermelho;
- A sombra tende á esfarelar.

Dica: Uma boa maneira de substituir as sombras vermelhas, são os pancakes. Entretanto, os pancakes são mais complicados de serem trabalhados, e nem todos se adaptam a ele.

      Comprei pelo MercadoLivre, por R$22,40. O vendedor é atencioso e possui boas qualificações, estando em destaque no site.

Sombra Vermelha

      Por fim, o produto é de qualidade, sendo que a descrição feita pela marca, confere. Contudo, a questão da cintilância dessa sombra, me decepcionou de tal maneira, que não a compraria uma segunda vez. Essa é justamente a falta de investimento, por parte das marcas nacionais, que mencionei no início do post. Não digo que seja preconceito por parte das empresas, mas tudo é tão robótico, referente aos cosméticos, que apenas tendências do momento valem o desenvolvimento, e o devido investimento! :/

2 comentários:

  1. Tenta usa-la com pincel umedecido, além de não deixa-la esfarelar já dá uma potencializada na cor.
    Nunca usei nenhum sombra da NYX, mas amo os batons Soft Matte.

    Outra dica é usar os pancakes da Color Make, ñ são caros e por serem para maquiagem artística tem ótima pigmentação, tem aqui http://goo.gl/iatRi4

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Carina... Você acredita que a ideia de umedecer o pincel passou totalmente despercebida? Também pensei em comprar um pancake, mas nos sites que eu costumo comprar, o preço tava o mesmo ou próximo que o dessa sombra, daí optei por ela; mas o pancake não está descartado da minha lista!

      Excluir

Para que a devida atenção seja dada aos visitantes do blog, os comentários passarão por moderação, onde serão lidos e respondidos.